Vantagens do atendimento domiciliar
Vantagens do atendimento em consultório
- Ser tratado nas acomodações e no conforto de sua casa.
- Estar em um ambiente de maior socialização.
- Poder contar com o apoio, atenção e carinho da família, o que vai ser importante em alguns casos.
- Não gastar dinheiro e tempo com locomoção e estacionamento.
- Receber tratamento e cuidados com qualidade e atenção individual, assim como no consultório fonoaudiológico.
- O atendimento é individual e personalizado em todos atendimentos.
- Um trabalho organizado e bem planejado, que se traduz em uma visão global do paciente.
- Horários de tratamento flexíveis, podendo intercalar com as atividades diárias.
- Em alguns casos, o tratamento no domicílio do paciente acarreta vantagens também para toda a família envolvida na situação de busca de qualidade de vida do indivíduo. Aprende a melhor forma de lidar com o seu familiar (paciente), tem um papel ativo no processo de reabilitação, assegurando um acompanhamento adequado e favorecendo a melhoria da evolução clínica do seu familiar, e ainda pode esclarecer dúvidas com a Fonoaudióloga.
Vantagens do atendimento em consultório
- Ambiente adequado para os atendimentos fonoaudiológicos.
- Não precisa se preocupar de preparar um local para receber o profissional.
- Em alguns casos se tem uma maior concentração na terapia, consequentemente um melhor resultado.
- Não se interrompe a terapia, o que pode ocorrer no atendimento domiciliar com a chegada de algum familiar.
- Bom para pessoas que precisam se organiza melhor para realizar a terapia no dia e hora marcada.
- Não interromper a rotina da casa para realização das terapias fonoaudiológicas.
Podemos perceber que tanto o atendimento domiciliar quanto o atendimento realizado em consultório se tem vantagens, basta o cliente saber analisar suas reais necessidades, e ver qual atendimento melhor se encaixa no seu padrão e ritmo de vida. Claro que o profissional também irá auxiliar o cliente nessa escolha, pensando no processo terapêutico do seu cliente.
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